Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Raimundo Corrêa de Sales, de 46 anos, mais conhecido como “Careca”, foi preso no domingo, 4/5, em Manaus, suspeito de aplicar uma série de golpes se passando por fiscal da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz) e da Receita Federal.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele usava crachás e uniformes falsos para parecer um servidor público de verdade. O homem alegava que havia apreendido mercadorias que, segundo ele, seriam doadas para uma associação de fiscais. O suspeito ainda afirmava que os produtos estavam regularizados e prontos para serem vendidos.
Leia também: Comandante da PM é preso em Novo Aripuanã por agressão a mulheres e disparo em via pública
“O autor chegou a levar algumas vítimas até o prédio da Sefaz, onde exigia pagamento em dinheiro. Após o recebimento do valor, ele pedia que a vítima aguardasse no térreo enquanto providenciava a nota fiscal e o desembaraço da mercadoria. No entanto, ele se evadia do local pelos fundos, enganando os compradores“, detalhou o delegado Thomaz de Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Um dos golpes mais altos foi contra uma empresária do setor de equipamentos táticos, que perdeu R$ 120 mil. As investigações apontam que ele fez mais de 50 vítimas.
“Careca” tem passagens anteriores por crimes parecidos nos estados do Pará e de São Paulo. A investigação segue para tentar localizar mais vítimas e apurar se há outros envolvidos no esquema. Raimundo Corrêa de Sales responderá pelo crime de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça












