Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A GOL Linhas Aéreas anunciou a suspensão do voo direto entre Manaus e Bogotá, menos de um ano após a inauguração da rota internacional. A operação será encerrada a partir do dia 23 de fevereiro de 2026, conforme comunicado oficial da companhia aérea.
A ligação direta entre a capital amazonense e a capital da Colômbia foi lançada como uma alternativa para ampliar a conectividade internacional de Manaus, facilitando o deslocamento de passageiros para a América Latina e conexões com outros destinos.
Em nota, a GOL informou que a decisão ocorre “devido a ajustes na malha aérea”. A companhia também destacou que os clientes que já adquiriram passagens e terão seus voos impactados poderão ser acomodados conforme as opções oferecidas pela empresa.
Ainda de acordo com a GOL, caso as alternativas apresentadas não atendam às necessidades dos passageiros, aqueles que compraram bilhetes diretamente com a companhia poderão remarcar a viagem, solicitar crédito ou pedir reembolso por meio da Central de Atendimento.
Passageiros que compraram bilhetes por meio de agências de viagem deverão procurar os respectivos estabelecimentos para orientações sobre remarcação ou reembolso. A suspensão da rota representa mais uma mudança na oferta de voos internacionais a partir de Manaus.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou nota oficial do Governo do Amazonas, responsável por articular e divulgar a chegada da rota no ano passado, a fim de saber qual o posicionamento da gestão quanto a fim do voo direto, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.






