Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A atriz venezuelana Gaby Spanic foi expulsa do reality show A Fazenda após agredir a amazonense Tamires Assis durante uma dinâmica realizada na noite deste domingo, 19/10. A agressão ocorreu como forma de protesto contra episódios de violência no programa, especialmente os direcionados a Tamires.
Durante a atividade, Spanic discutia com a participante Carol Lekker e, em meio ao desabafo, passou a aconselhar Tamires a não aceitar mais as situações de abuso que vinha sofrendo no reality. “Eu te chamei aqui para que você não aguente mais tanta estupidez e violência”, declarou a atriz.
Leia também: Gabriel Medina anuncia gravidez da namorada, Isabella Arantes
Spanic se referia a um episódio recente em que a participante Martina teria ameaçado jogar uma panela com água sobre Tamires. A atriz insistiu que a cunhã-poranga precisava reagir: “Me dê um tapa!”, disse.
Agressão em cena
Na sequência, Gaby Spanic desferiu um tapa no rosto de Tamires Assis, deixando a participante visivelmente abalada e sem entender a atitude da atriz. Mesmo após o ato, Spanic insistiu para que Tamires reagisse: “Por favor, defenda-se!”, repetia, gritando.
Enquanto Tamires chorava, os demais participantes, que aguardavam sentados a vez na dinâmica, assistiram à cena com espanto. Spanic, então, abraçou a cunhã-poranga e anunciou sua saída do programa: “Eu não vou mais ficar aqui”, afirmou, visivelmente emocionada.
‘Denúncia pública’
Segundo relatos de bastidores, antes da dinâmica, Gaby Spanic teria pedido para Tamires usar uma roupa clara e comentou com Dudu Camargo que faria uma “denúncia pública” durante a atividade.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Spanic explicou que sua atitude foi uma forma simbólica de protesto contra a violência tolerada pela produção do reality, principalmente contra Tamires Assis, que, segundo a atriz, vinha sendo alvo de diversas agressões — como no caso em que jogaram creme em seu rosto.
Expulsão confirmada
Durante a noite, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, confirmou a expulsão de Gaby Spanic em publicação nas redes sociais. “Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar Gaby Spanic do jogo”, declarou.
Reações nas redes
A expulsão repercutiu nas redes sociais. Internautas criticaram a produção por omissão diante de outras situações de violência dentro da casa.
“Rolou xenofobia o tempo todo e nada foi feito. Martina bateu no braço da Tamires e vocês não analisaram as imagens. Teve que uma pessoa que já não aguentava mais escandalizar pra vocês tomarem atitude!”, disse uma usuária no X (antigo Twitter).
Outro comentário aponta que, na verdade, Spanic teria pedido para sair e não sido oficialmente expulsa: “Ela não aguentava mais as agressões. E vocês, como sempre, não fizeram nada”, criticou uma internauta.






