Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após deixar o reality show A Fazenda, no último domingo, 19/10, a atriz venezuelana Gabriela Spanic concedeu entrevista ao Link Podcast, comandado por Paulo Mathias e outros colunistas, nessa quarta-feira, 22. Na conversa, Spanic afirmou que a participante amazonense Tamires Assis sofre preconceito e agressões por parte dos outros moradores da casa.
Durante a sabatina, a atriz destacou que Tamires, conhecida como cunhã-poranga do Boi Garanhão, é alvo de muita inveja, além de sofrer preconceito por ser manauara e devido ao seu status social. “Como ela vem de Manaus, os participantes acham que ela não tem um status social muito alto”, disse Spanic.
Leia também: Tamires Assis vai para a roça e denuncia agressões psicológicas em ‘A Fazenda’
A ex-participante afirmou que presenciava essas situações com frequência e que isso a incomodava. Para ela, o que há de mais bonito nas pessoas vai além da questão econômica. Gabriela ressaltou ainda que Tamires é menosprezada por não ser uma figura conhecida nacionalmente. “Eles prejudicam muito a Tamires por ela não ser muito famosa, eu acho”, comentou.
Spanic também relatou que as ofensas contra Tamires continuaram acontecendo dentro do programa. “Eram palavras terríveis que falavam para a Tamires e eu não achava legal isso”, afirmou.
Protesto e expulsão
Gabriela Spanic foi expulsa de A Fazenda após agredir Tamires Assis durante uma dinâmica realizada no domingo. A agressão, segundo a atriz, ocorreu como forma de protesto contra os episódios de violência presentes no reality, principalmente aqueles direcionados a Tamires.
Durante a atividade, Spanic discutia com outra participante e, no meio do desabafo, aconselhou Tamires a não aceitar mais as situações de abuso que vinha sofrendo. “Eu te chamei aqui para que você não aguente mais tanta estupidez e violência”, declarou.
Segundo relatos nos bastidores, antes da dinâmica, Gabriela teria pedido para Tamires usar uma roupa clara e comentou com Dudu Camargo que faria uma “denúncia pública” durante a atividade.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Spanic explicou que sua atitude foi um protesto simbólico contra a violência tolerada pela produção do programa, especialmente contra Tamires, que, segundo a atriz, vinha sendo alvo de diversas agressões — incluindo um episódio em que jogaram creme em seu rosto.






