Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O funeral de Grasielly Monteiro Pereira, de 24 anos, conhecida como Donzela da Lenda do Apurinã, comoveu a população de Novo Aripuanã e reuniu uma multidão na tarde desta terça-feira, 11/11.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver pessoas caminhando pelas ruas do município ao som de músicas folclóricas, em homenagem à função que Grasielly desempenhava durante o Festival Folclórico de Lendas 2025 (FestLendas).
Um dos momentos mais emocionantes registrados mostra o boto se despedindo da jovem durante o enterro, cercada por familiares, amigos e conhecidos. Grasielly conquistou o público ao interpretar a Donzela da Lenda do Apurinã, figura emblemática do folclore regional, sendo um dos destaques do festival.
Leia também: Vídeo registra acidente que causou morte da ‘Donzela da Lenda do Apurinã’, em Novo Aripuanã
Acidente
A morte de Grasielly ocorreu no início da tarde da segunda-feira, 10, em um acidente envolvendo duas motocicletas. De acordo com relatos, uma das motos seguia em linha reta, enquanto a outra vinha em sentido contrário, provocando a colisão.
O impacto foi tão forte que uma das motocicletas deslizou pelo meio da pista. Moradores e motociclistas que estavam nas proximidades intervieram para prestar socorro.
Investigação e prisão
As investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), em conjunto com a 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, resultaram na prisão em flagrante de um homem de 32 anos, suspeito de atropelar Grasielly.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Start, de cor prata, pela avenida Cônego Bento, e colidiu na lateral da motocicleta da vítima ao cruzar a via preferencial.
Ainda de acordo com a corporação, o suspeito trafegava em velocidade incompatível com a via e apresentava sinais de embriaguez, confirmados por exame clínico de alcoolemia e pela própria confissão do homem.






