Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta quinta-feira, 5/12, que será o pré-candidato da direita à Presidência da República em 2026, após receber a indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A confirmação foi feita pelo próprio parlamentar nas redes sociais.
Em uma publicação no X, Flávio afirmou que assume a escolha “com grande responsabilidade” e destacou que a decisão partiu do pai, a quem chamou de “maior liderança política e moral do Brasil”. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade ao projeto político iniciado em 2018.
Leia também: Maria do Carmo ultrapassa David Almeida e empata com Omar Aziz na capital, aponta Census
O senador também fez críticas ao governo federal ao citar temas como instabilidade política, violência, avanço do narcotráfico, aumento de impostos e problemas com estatais. Para Flávio, o país “vive dias difíceis” e muitas famílias se sentem desamparadas.
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ
O senador defendeu os aposentados, fez críticas à carga tributária e menções ao avanço do crime organizado em cidades brasileiras. O senador diz acreditar que “Deus não abandona a nação brasileira” e que se coloca “diante de Deus e do povo brasileiro” para cumprir a missão.
O anúncio veio acompanhado da confirmação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que reforçou que Flávio será o nome do partido em 2026. Ele disse que a decisão de Jair Bolsonaro é definitiva: “Bolsonaro falou, está falado”.






