Redação Rios
PERU – O Flamengo conquistou seu quarto título da Copa Libertadores, tornando-se o primeiro clube brasileiro a alcançar esse feito. Em uma final de nível técnico baixo no Monumental de Lima, o time carioca venceu o Palmeiras por 1 a 0, vingando a derrota de 2021 e conquistando o tetra continental.
O gol decisivo foi marcado por Danilo, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Arrascaeta. O zagueiro de 34 anos, que já havia sido decisivo em 2011, quando ainda era lateral do Santos, garantiu a vitória do Flamengo e a explosão de alegria da torcida.
Com o título, o Brasil iguala a Argentina no número de conquistas da Libertadores, com 25 títulos para cada país. Desde 2019, sempre há um time brasileiro na final, e este é o quinto duelo 100% brasileiro nos últimos seis anos.
A vitória também garante ao Flamengo uma vaga no Intercontinental, em dezembro, e no novo Mundial de Clubes, previsto para 2029. Além disso, o clube embolsa US$ 24 milhões (cerca de R$ 128 milhões) de premiação.
Jogo de poucas emoções
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e poucas oportunidades de gol. O Flamengo foi ligeiramente superior nos primeiros 20 minutos, enquanto o Palmeiras teve dificuldades para se organizar no meio de campo.
No segundo tempo, o jogo seguiu com pouca criatividade até o gol de Danilo, que forçou o Palmeiras a se lançar ao ataque, mas sem sucesso. Com a vantagem no placar, o Flamengo controlou a partida até o apito final.
*Com informações da Agência Estado






