Redação Rios
MANAUS (AM) – Em um momento marcado pela fé e reflexão, centenas de fiéis católicos participaram nesta Sexta-feira Santa, 18/4, da tradicional Via-Sacra pelas ruas de Manaus.
O ato religioso, organizado por paróquias locais com apoio da Arquidiocese de Manaus, percorreu diversos bairros da cidade, relembrando os passos de Jesus Cristo até sua crucificação.
Leia também: Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa

Na área central de Manaus, devotos de São José Operário começaram a caminhada logo nas primeiras horas da manhã, com paradas simbólicas representando as 14 estações da Paixão de Cristo. Durante o trajeto, fiéis entoaram cânticos, orações e carregaram cruzes em sinal de penitência e devoção.
A celebração contou com a presença de padres, diáconos, ministros e jovens da pastoral, que conduziram as meditações em cada estação. O percurso foi acompanhado também por agentes de trânsito e voluntários que garantiram a segurança dos participantes.
Tradição
A Via-Sacra de rua é uma tradição da Semana Santa em diversas cidades do Brasil, e em Manaus, vem ganhando cada vez mais adesão da comunidade católica. Para muitos, além do simbolismo religioso, o momento é uma oportunidade de união e renovação espiritual.
A programação da Semana Santa segue com a celebração da Paixão de Cristo na tarde desta sexta-feira, e a Vigília Pascal no sábado à noite, encerrando com a Missa de Páscoa no domingo.






