Júnior Almeida – Rios de Notícias
BARCELOS (AM) – A abertura do Luau do Festival do Peixe Ornamental (Fespob) movimentou a Praia Grande, em Barcelos, na noite desta sexta-feira, 30/1. O evento, que integra a programação oficial do Fespob, reuniu moradores e visitantes com shows regionais e transmissão ao vivo pela Rede Rios de Comunicação.
A Praia Grande recebeu estruturas para dois palcos, iluminação e área para o público, consolidando o Luau como um dos principais eventos paralelos ao festival. A Rede Rios acompanhou a abertura com entrevistas, bastidores e cobertura ao vivo dos shows pelo YouTube da Rádio Rios FM 95,7.
Entre os visitantes estava o influenciador digital Erick Frota, conhecido como “Caboquinho”, que destacou a identidade cultural de Barcelos e a importância da divulgação do evento.

“Esta é a terceira vez que venho ao festival. A cultura daqui é muito forte, o ritmo, a dança e a forma como o povo vive o evento chamam atenção e geram interesse de quem acompanha pelas redes”, afirmou.
A programação da noite contou com shows dos artistas Guto Lima e John Veiga, já consolidados no cenário musical amazonense. No público, May, frequentadora há três anos do Fespob, acompanhou Felipe Cassiano, que participa do festival pela primeira vez.

“É a minha primeira vez no festival. Sou de Manaus e vim conhecer o luau, sentir o clima e assistir às atrações daqui, além do festival, porque sou bailarino”, disse Felipe.
A programação do Luau do Fespob segue até este domingo, 1º/2, reunindo moradores e visitantes em clima de festa em Barcelos.
O Festival do Peixe Ornamental continua neste sábado, 31/1, com a grande disputa entre os peixes Acará-Disco e Cardinal, no Piabódromo, no Aquário Negro, a partir das 20h. Após a apresentação, a programação segue com show da cantora Manu Bahtidão, às 2h30.
Cobertura Rede Rios
A Rede Rios de Comunicação realiza cobertura especial do Festival do Peixe Ornamental, direto do Médio Rio Negro, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, com conteúdos exibidos na Rádio Rios FM 95,7, no Portal e no Jornal Rios de Notícias.






