Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “Manifestamos nossa preocupação com a falta de estrutura adequada para situações emergenciais em eventos de grande porte, que colocam em risco não apenas os artistas, mas também o público”, ressaltou a equipe da cantora Márcia Siqueira em nota publicada nesta segunda-feira, 8/9, nas redes sociais.
A cantora, mais conhecida como a “Rosa Vermelha”, passou mal durante a terceira e última noite do Sou Manaus Passo a Paço, realizado nesse domingo, 7/9, no centro histórico de Manaus.
Leia também: Cantora Márcia Siqueira passa mal no Sou Manaus e filha denuncia falta de atendimento médico
Segundo a nota, Márcia começou a ficar mal ainda na chegada ao palco. Apesar de receber medicação, o quadro se agravou. A equipe afirma que não havia ambulância disponível e que o posto médico mais próximo contava com apenas um médico de plantão, dificultando o atendimento dela.
“Enquanto aguardávamos alternativas, dois carros da Guarda Municipal passaram pelo local e negaram socorro”, diz o comunicado. A solução encontrada foi o uso de um quadriciclo cedido por uma servidora da Manauscult, que ajudou a transportar a artista até o carro.
A nota também destacou o apoio dos bombeiros civis, que “mesmo sem atribuição direta, demonstraram grande empenho e humanidade”. Após ser levada para atendimento médico, Márcia foi medicada e passa bem.
Sem respostas
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS já entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e a Manauscult para esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.






