Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “O prefeito já veio aqui, mas ficou só na promessa”, denunciam os moradores da rua Águia Chilena, na comunidade Nobre, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.
De acordo com os moradores, a estrutura da via está precária com ausência de asfalto por causa de crateras, tubulação danificada e o vazamento de água tem gerado lama no local.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a população local relata que já realizaram diversas denúncias às autoridades competentes. Obras chegaram a ser prometidas e iniciadas, mas segundo eles, apenas a terraplanagem foi feita, sem que os serviços fossem concluídos.
Leia também: Passarela segue desativada dez meses após acidente na Torquato Tapajós

“O prefeito já veio aqui, prometeu fazer algo pela nossa comunidade, mas ficou só na promessa. Eu já tenho cinco anos aqui, e a gente sempre sofre com essa infraestrutura, principalmente quando chove. O Uber não entra, a ambulância não entra, e a gente fica numa situação precária. A gente sofre bastante com esse tipo de situação”, afirmou o morador Elielson Freitas.

Segundo o comerciante José Roberto, a situação se agrava ainda mais nos dias de chuva, quando a rua fica totalmente coberta de lama, dificultando a locomoção dos moradores e o acesso às residências. Ele também destacou que os ônibus não entram na rua.
“Hoje choveu, mas ficou aquele lamaçal. A gente tem que se locomover no meio da lama. Então, pra gente, o ônibus não entra, pra pegar é sempre na principal. Outra coisa: os canos estão todos estourados, a água acaba filtrando. Muita criança adoeceu nesses últimos tempos por causa disso”, disse ele.

O motorista Jairo Fontes ressaltou que os próprios moradores precisaram comprar materiais para tentar tapar as crateras existentes na via. Ele também comentou que outros motoristas já sofreram prejuízos com danos nos veículos por causa dos buracos.
“Essa vala aqui era mais funda, só que a gente colocou concreto, tiramos do nosso bolso mesmo. Não foi prefeito, não foi deputado, não foi nada. E também, quando chove, a água aqui é muito forte mesmo. Fora que os carros são totalmente danificados, quebram a suspensão”, afirmou.

O riosdenoticias.com.br entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), solicitando providências sobre as denúncias feitas pelos moradores e aguarda um posicionamento oficial. O espaço segue aberto.












