Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com uma mentalidade empreendedora e buscando o desenvolvimento de liderança em seus alunos, a Faculdade Santa Teresa completa 5 anos, nesta quarta-feira, 16/8, com a marca da inovação na trajetória da instituição.
Em entrevista à rádio RIOS FM 95,7 nesta quarta-feira, 16/8, Amanda Estald, diretora da Faculdade Santa Teresa, compartilhou os marcos e avanços alcançados nos últimos cinco anos.
“São inúmeras as novidades, quando a gente pensa passa um filme na cabeça porque tudo passou muito rápido. Foram 5 anos, pegamos a pandemia, mas isso não minimizou nosso trabalho. Se teve um lado bom, foi porque nós tivemos que fazer a virada de chave rápido. Tivemos que mudar do regime presencial para o regime online, nós já tínhamos um aparato tecnológico e nossos alunos conseguiram dar continuidade nos seus estudos, no conforto da sua casa e segurança”
Amanda Estald, diretora
A tecnologia educacional é um pilar importante na Faculdade Santa Teresa, considerada como uma ferramenta de complementação, não de substituição do professor. Amanda revelou que a instituição acredita tanto na importância do direito digital que incorporou a disciplina como obrigatória no curso.
“A tecnologia educacional é muito presente na faculdade, não como objeto de substituição do professor, mas de complementação. Nós acreditamos hoje que o direito digital é uma disciplina obrigatória no curso de direito, então a gente vem trabalhando em todos os cursos da instituição as tecnologias digitais”, explicou a diretora.
Além disso, a diretora destacou a conquista de resultados em um curto período, como a primeira colação de grau do curso de direito, que registrou uma taxa de aprovação de 90% no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“A gente vê como a faculdade nova, conquistou grandes resultados. No fim do mês vamos fazer a colação de grau da primeira turma da Faculdade Santa Teresa do curso de direito, uma turma que apresenta inúmeros resultados positivos, tivemos 90% de aprovação dos nossos alunos do curso de direito do exame da Ordem”, disse Estald.

Premiação e reconhecimento
A presença da mantenedora da instituição, Maria do Carmo Seffair, na premiação dos alunos aprovados no exame da OAB demonstra o envolvimento e o apoio contínuo da administração na jornada acadêmica dos estudantes. O reconhecimento da qualidade educacional foi reforçado pelo recente recredenciamento da instituição, alcançando a nota máxima do MEC, um feito que ressalta o comprometimento dos colaboradores e professores da faculdade.
“Nós não podíamos deixar passar batido essa surpresa com a participação da doutora Maria do Carmo, nós fizemos a premiação para os alunos que foram aprovados no exame da ordem, temos alunos do 9° período que já foram aprovados no exame também, e estamos em um momento de muitas conquistas. No fim do ano passado conseguimos alcançar nota máxima no conceito do MEC no recredenciamento da nossa instituição, conseguimos reconhecer o trabalho de todos os colaboradores”, ressaltou a diretora da instituição.

Interdisciplinaridade
A diretora da instituição, Amanda Estald também enfatizou a importância de abordar temas relevantes e atuais nos cursos, incentivando a interdisciplinaridade para que os alunos estejam bem preparados para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea.
Ela destacou que a instituição está sempre em sintonia com as tendências do mercado e busca proporcionar uma educação completa e alinhada com as demandas da atualidade.
“Os cursos já estão trabalhando com interdisciplinar, para trabalhar com temáticas atuais para não ficar naquele contexto de quatro paredes em sala de aula. A gente precisa colocar os alunos no contexto dos temas atuais”, destacou Amanda Estald.






