Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem ainda não identificado foi executado nesta quarta-feira, 14/1, em uma área de mata próxima ao Rio Negro, na Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. Ao lado do corpo, os criminosos deixaram uma mensagem em papelão, indicando possível envolvimento de uma facção criminosa.
Moradores da região encontraram a vítima sem roupa e jogada ao chão e acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). O corpo estava próximo a uma área de praia e mata, na vizinhança da empresa Trigolar.
Leia também: Assalto à mão armada: moto de motorista de aplicativo é levada na Compensa
Indícios de envolvimento de organizações criminosas
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma pedra sobre o pescoço da vítima e uma mensagem escrita em papelão, indicando possível envolvimento de organizações criminosas.
A mensagem dizia: “Eu, Antunes, morri porque jogava junto com os vermes, eu falava que tinha frete, pegava droga dos irmãos e arrochava ou dava a fita pros vermes e acabei assim dessa forma por eu fazer pilantragem com os outros”.

Outro vídeo divulgado sugere que a vítima estava envolvida com roubo de combustível no rio, e reforça a possibilidade de execução motivada por conflitos entre criminosos.

A mensagem alerta: “Fica de exemplo, qualquer conduta de colaboração com vermes, piratas ou arrochadores, não será tolerado e daremos a resposta de imediato”.


Investigações
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), utilizando lanchas, para realização de perícia técnica.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que busca apurar as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis pelo crime.












