Redação Rios
SÃO PAULO – A empolgação do público para ver um brasileiro novamente no Grande Prêmio de São Paulo não durou nem uma volta. Logo no primeiro giro da corrida deste domingo, 9/11, em Interlagos, Gabriel Bortoleto abandonou a prova.
O brasileiro ficou sem espaço ao travar uma batalha com Lance Stroll, da Aston Martin, e encostou a roda na grama, rodando e batendo no muro no “Bico de Pato”, curva 10 da pista.
No sábado, 8, na corrida sprint, na última volta o brasileiro sofreu um forte acidente na reta principal a mais de 300km/h. Ele foi tentar ultrapassar Alex Albon, da Williams, a sua frente, deslizou na pista úmida e bateu forte contra os muros, vendo sua Sauber até decolar do chão.
Leia também: Amazonas tem seis cidades no ranking nacional de municípios com mais pessoas chamadas Neymar
Felizmente, Bortoleto não teve nenhuma lesão. Mas, por conta do acidente, a Sauber não conseguiu arrumar o carro do brasileiro a tempo dele fazer o treino classificatório. Com isso, foi último no grid.
E na corrida de domingo, logo na primeira volta, deu adeus ao GP
Mesmo assim, Bortoleto segue como uma das grandes promessas da Fórmula 1 aos 21 anos, marcando 19 pontos logo em seu ano de estreia e vindo credenciado pelos títulos da F-3 e F-2 em anos consecutivos.
*Com informações da Agência Estado






