Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A explosão em um barco atracado no cais do Rodway, no Porto de Manaus, foi causada por vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação, conforme foi identificado pela perícia. O acidente vitimou duas pessoas e deixou outras seis feridas.
O trabalho pericial realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), detectou que após o vazamento do combustível, ocorreu um curto-circuito em uma caixa de iluminação localizada na área de máquina que acarretou a explosão.
A suspeita, a princípio, era que a origem da explosão estava relacionada a uma botija de gás. No entanto, a equipe pericial identificou, no sábado, o vazamento do combustível.
Durante a explosão no porão do barco, que aconteceu na última sexta-feira, 11/8, um homem identificado como Zé Carlos Passes da Silva Souza, de 48 anos, morreu na hora.
Já a outra vítima do acidente, Richarles Queiroz, de 38 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na zona Centro-Sul. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Zé Carlos, Richarles e outra pessoa estavam em horário de trabalho. Eles lavavam o tanque do barco, por volta das 14h, quando aconteceu a explosão. Além das duas vítimas, o acidente deixou outras seis feridas.






