Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto, sofreu um grave acidente enquanto viajava de lancha na segunda-feira, 22/12, resultando em queimaduras no corpo. As circunstâncias do ocorrido não foram detalhadas pelas autoridades do município, localizado a 150 quilômetros de Manaus.
Informações de testemunhas apontam que o político teve queimaduras de primeiro e segundo grau, no rosto e em outras partes do corpo. Peixoto recebeu atendimento inicial no Hospital de Borba, onde foi internado logo após o acidente e recebeu os primeiros socorros.
Devido à gravidade dos ferimentos, o ex-prefeito foi transferido para uma unidade hospitalar em Manaus para receber atendimento médico especializado. Novas informações sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas ao longo do dia. Até o momento, assessores do político não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Leia mais: Justiça condena mulher que se passava por médica e atendia crianças em Manaus
Histórico de polêmicas
Simão Peixoto possui histórico de controvérsias durante sua carreira política. Em 2024, ele foi preso durante a operação “Voz do Poder”, deflagrada pela Polícia Federal, sob suspeita de manipulação de testemunhas em uma investigação sobre desvios de recursos públicos da compra de merenda escolar em 2020, no período da pandemia de Covid-19.
Em 2021, quando ainda era prefeito, Peixoto ganhou repercussão ao protagonizar um duelo de MMA com o ex-vereador Erineu da Silva. Além disso, em 2022, ele agrediu o deputado estadual Roberto Cidade (União), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante um evento público.












