Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Operação “Rota do Rio”, da Polícia Civil, teve como um dos seus principais alvos nesta terça-feira, 21/5, o ex-prefeito de Anamã, Raimundo Chicó (MDB), por associação a uma facção criminosa. Ele é suspeito de participar da rota do tráfico que envia drogas do Amazonas para o Rio de Janeiro.
Raimundo Chicó é suspeito de comandar um frigorífico que seria usado para lavagem de dinheiro de uma organização criminosa do Rio de Janeiro que também estava presente no Amazonas.
Leia mais: Facções do Rio, Amazonas, Pará e Minas são alvos de operação da polícia
A polícia também suspeita, conforme suas investigações, que o ex-prefeito usava dinheiro do tráfico em suas campanhas eleitorais e tinha participação direta nos negócios da facção no município. A informação foi confirmada pelo site Metrópoles.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS tentou contato com o ex-prefeito para mais esclarecimentos. Até o momento, sem nenhum retorno.
Policiais civis cumprem, no Rio de Janeiro, nesta terça, 21, 99 mandados de busca e apreensão contra pessoas e empresas suspeitas de envolvimento com facções criminosas do Rio e do Amazonas. Os mandados estão sendo cumpridos também em Minas Gerais e no Pará.
Cassado
Raimundo Chicó foi prefeito de Anamã duas vezes, uma pelo PCdoB, em 2012, e a outra pelo MDB, em 2016. No último pleito em que concorreu, teve sua candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico.












