Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-piloto amazonense de Fórmula 1 Antônio Pizzonia, de 45 anos, foi preso no sábado, 10/1, no estado do Texas, nos Estados Unidos, sob acusação de agressão. A informação foi divulgada pelo site TMZ Sports. Pizzonia acompanhava o filho, Antônio Pizzonia Neto, que disputava a categoria X30 Junior em uma competição de kart.
A prova ocorria no Speedsportz Racing Park quando, segundo o portal norte-americano, o ex-piloto se envolveu em uma confusão durante o evento. A prisão foi efetuada no condado de Montgomery, após um desentendimento com o pai de outro competidor.
De acordo com o gabinete do xerife do condado, a discussão teve início após um atrito envolvendo o filho de Pizzonia e o responsável por um adversário. Conforme o relatório policial, Antônio Pizzonia teria agredido o homem com socos e um chute, sendo detido por lesão corporal.
Após o pagamento de fiança que, no Texas, pode chegar a US$ 4 mil (aproximadamente R$ 21,5 mil), o ex-piloto foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
Trajetória na Fórmula 1
Antônio Pizzonia estreou na Fórmula 1 em 2003, como piloto de testes da Williams. Na sequência, foi contratado pela extinta Jaguar e retornou à Williams no ano seguinte.
Em 2005, disputou seus últimos Grandes Prêmios na categoria, atuando como substituto de Nick Heidfeld. Ao todo, o amazonense participou de 20 corridas na principal categoria do automobilismo mundial.












