Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-apresentador Alex Mendes Braga foi detido na madrugada desta quarta-feira, 28/5, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por dirigir sob efeito de álcool. Ele conduzia um veículo modelo Audi pela avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
A abordagem foi feita por agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que perceberam sinais de embriaguez no jornalista, como desequilíbrio ao caminhar e olhos avermelhados. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Alex Braga alterado durante a abordagem dos agentes de trânsito.
No 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o ex-apresentador optou por permanecer em silêncio, acompanhado de um advogado. Ele também se recusou a realizar o teste de alcoolemia e foi autuado com base no Termo de Sinais, recurso utilizado quando o condutor apresenta indícios claros de incapacidade para dirigir.
Leia também: Suspeito de agredir o pai idoso com pedaço de madeira é preso no interior do Amazonas
Apesar do flagrante, o ex-apresentador foi liberado após os trâmites legais. O carro que ele dirigia foi removido ao parqueamento do Detran-AM. O Portal RIOS DE NOTÍCIAS procurou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para mais detalhes sobre caso e aguarda resposta.
Repercussão política
Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) comentou a detenção de Alex Braga e relembrou outras acusações que pesam contra o nome dele.
“Pela segunda vez em menos de um ano, esse meliante, que já responde a dezenas de processos e frequentemente usa seu portal e redes sociais para atacar deputados, foi preso em flagrante – agora por dirigir alcoolizado“, afirmou a parlamentar.
Ela também citou a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM) contra o jornalista, apresentada no início de maio, que envolve acusações de estupro, indução ao aborto sem consentimento da gestante e violência psicológica contra a prima de sua ex-esposa. “Espero que a Justiça seja feita nesse caso e em todos os outros em que ele está envolvido” declarou.






