Natanael Maricaua – Rios de Notícias
CEARÁ – Durante uma audiência pública, uma estudante da zona rural de Juazeiro do Norte (CE) viralizou nas redes sociais ao reclamar da repetição de alimentos à base de soja servidos na merenda escolar. O caso ocorreu na última sexta-feira, 6/6, e viralizou nos últimos dias.
“Todo dia é cuscuz com soja, é pão com soja, é sopa com soja… Ninguém aguenta mais comer soja”, disse Maria de Fátima.
Leia também: Amazonas está entre os 12 estados com mais pessoas no Bolsa Família do que com carteira assinada
A manifestação ocorreu durante o projeto Câmara com o Povo, promovido na sede da ONG Missão Baluarte. O encontro contou com a presença de vereadores do município e abriu espaço para que moradores apresentassem demandas e desafios enfrentados na comunidade rural.
Maria de Fátima é aluna do 3º ano na escola Líder Comunitário Antônio Miguel de Souza, na comunidade Sítio Pau Seco, em Juazeiro do Norte.
Após a repercussão do vídeo, o prefeito Glêdson Bezerra fez um live mostrando o estoque do depósito da merenda escolar da cidade. De acordo com ele, há opções de carnes para as refeições dos alunos.
A rede municipal da cidade tem 34 mil alunos em 95 escolas. A merenda escolar do município conta com 25 itens de distribuição permanente.












