Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A programação cultural deste fim de semana em Manaus reúne opções diversificadas para todos os gostos e idades, com eventos gratuitos que prometem atrair moradores e visitantes. Entre os destaques estão o lançamento do livro “A escrita como um ato político”, a 1ª Mostra de Teatro Águas de Manaus e a estreia do curta-metragem “Mata-Gato”.
Lançamento de livro
A jornalista e economista amazonense Marilza de Melo Foucher lança neste sábado, 9/8, às 10h, no salão de eventos da Valer Teatro, o livro “A escrita como um ato político”.
Durante o evento, a autora conversará com o público sobre as vivências profissionais e pessoais que inspiraram a obra e fará sessão de autógrafos. O convite é aberto a todos que desejam refletir sobre o presente de forma mais profunda.
Mostra de Teatro Águas de Manaus
A primeira edição da mostra começa neste fim de semana, com espetáculos gratuitos no anfiteatro da Ponta Negra. No sábado, às 20h, será apresentada a aclamada peça “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, estrelada por Mel Lisboa.
Já no domingo, às 17h, a Companhia Jurubebas leva ao palco “Tucumã e Buriti – As Brocadas do Tarumã-Açu”, seguida, às 19h, de uma festa especial com a presença dos bois-bumbá Garantido e Caprichoso.
Festival gastronômico “Meu Pai é Brasa”
Em homenagem ao Dia dos Pais, o festival acontece neste sábado e domingo, a partir das 17h, no estacionamento G3. A programação inclui pratos preparados por chefs renomados e apresentações musicais ao vivo, em parceria com a Rota dos Chefs.
Feira “D”
O evento de moda, design, gastronomia e cultura acontece neste fim de semana no espaço cultural do Manauara Shopping, reunindo talentos e empreendedores da região Norte. A feira, com curadoria de André Porto Faleiros, segue até 17 de agosto.
Estreia do curta “Mata-Gato”
O curta-metragem dirigido por André Cunha será exibido neste sábado, às 19h, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua). A produção acompanha uma longa noite de terror vivida por um idoso solitário e atormentado após matar mais um gato.












