Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um escrivão da Polícia Civil foi amarrado seminu por funcionários terceirizados de uma concessionária de energia no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu na última quinta-feira, 12/11, e foi divulgado na segunda-feira, 16.
Nas imagens, o escrivão aparece apenas de cueca, amarrado por cordas em um tronco de madeira, enquanto funcionários da empresa estão próximos a ele.
De acordo com a Equatorial Pará, concessionária responsável pela área, o escrivão teria reagido de forma agressiva após o caminhão em que os trabalhadores estavam apresentar problemas na estrada, bloqueando o trânsito.
Leia mais: Operação prende delegado e policiais por suspeita de elo com facção criminosa
A Polícia Civil do estado informou que o funcionário está temporariamente afastado do trabalho por licença médica. Ninguém ficou ferido, e os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Foi solicitado à Justiça um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e vias de fato para que o funcionário preste esclarecimentos. No entanto, a instituição não detalhou informações sobre o caso.
Já a concessionária afirmou que a equipe, com o auxílio da população presente no local, conseguiu conter o indivíduo até que o risco fosse neutralizado. De acordo com a empresa, a Polícia Militar foi acionada para conduzir e controlar a situação.












