Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um buraco escavado há uma semana tem causado problemas de locomoção para os moradores do beco São Miguel, localizado no bairro Morro da Liberdade, da zona Sul de Manaus.
Segundo relatos de moradores, na última segunda-feira, 8/7, trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estavam realizando um recapeamento no local, quando a máquina retroescavadeira acabou quebrando o cano principal que fornecia água para o beco.
Leia mais: Incêndio atinge dependências de universidade no Parque das Laranjeiras
A tubulação rompida impediu o acesso regular ao abastecimento de água até a quarta-feira, 11/7, quando a concessionária de águas reestabeleceu a ligação, após quatro dias sem água na comunidade.
“O buraco que fizeram na rua ainda está lá. Isso já tem quase uma semana. Rompeu e eles deixaram do jeito que está. Aí quando chove vira uma bagunça, que nem ontem. Agora eles começaram a tapar com um pouco de barro”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.
A denunciante relata ainda que nem ela e nem outros moradores não conseguem colocar seus veículos em suas garagens, pois o tráfego está fechado. Com isso, os carros e motocicletas tem que ficar na rua. “Está horrível porque a rua ainda está interditada”, comentou.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou um posicionamento da Seminf, que por meio de nota, informou que as obras foram paralisadas por conta do comprometimento no fornecimento de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) pelas refinarias para as usinas de asfalto.
A nota ressalta que tão logo o fornecimento de CAP seja regularizado as equipes retornarão ao beco São Miguel para conclusão dos serviços do recapeamento.












