Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma equipe de funcionários da Amazonas Energia foi hostilizada e ameaçada por um morador armado com um terçado na rua São Domingos Sávio, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O caso ocorreu na sexta-feira, 2/1 e ganhou repercussão nesta quarta-feira, 7.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem segurando o terçado. Segundo relatos, ele teria atacado um dos veículos da concessionária, causando danos à lataria e quebra dos vidros.
Em nota, a Amazonas Energia informou que o episódio aconteceu durante uma vistoria relacionada a um procedimento de “auto religado” — quando o cliente, após ter o fornecimento de energia suspenso por inadimplência, restabelece o serviço de forma irregular, sem autorização da distribuidora.
A concessionária destacou que a situação colocou em risco a integridade física dos trabalhadores e poderia ter terminado em tragédia. “A empresa repudia qualquer forma de violência, reafirma seu compromisso com a segurança de seus colaboradores, parceiros e da população, e informa que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, incluindo o registro da ocorrência junto às autoridades competentes”, diz um trecho da nota.
Após o incidente, a polícia foi acionada e acompanhou a equipe durante a atuação no local.






