Redação Rios
MANAUS (AM) – Na manhã desta segunda-feira, 26/6, entregadores de aplicativo protestaram após um colega de profissão ser agredido. A manifestação reuniu dezenas de motoboys e se concentrou na avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o entregador, ele teria sido agredido com um soco no rosto por um cliente na hora da entrega. O motivo da agressão seria porque o motoboy se recusou a subir até o apartamento para fazer a entrega, e então, teria sido agredido.
“Fui agredido aqui no condomínio Vista do Sol. O cara me atingiu na traição quando eu ‘tava’ entregando o pedido. O cara me deu um murro, me agrediu e ainda veio aqui me dar uma de ‘brabão'”, contou o motoboy não identificado.
O protesto logo tomou conta das redes sociais com vídeos que mostram uma grande fila de motoqueiros se manifestando com um ‘buzinaço’ na área que reúne diversos apartamentos.
O portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Polícia Militar e Civil, mas até o momento não obteve retorno.
Esse não é primeiro caso de agressão a entregadores na capital que ganha ampla repercussão. No final do ano passado, o entregador de aplicativo Mizal de Oliveira foi agredido pelo dono de um restaurante pela demora da entrega.
Em fevereiro de 2022, Hery Silva também sofreu agressões físicas em frente ao hospital Dona Lindu, na zona Centro-Sul, depois de tentar cobrar um homem por uma entrega feita pelo aplicativo.






