Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), usou a reinauguração da UBS Leonor de Freitas, no bairro Compensa, nesta terça-feira, 20/5, para responder às críticas da oposição. O evento contou com a presença de secretários municipais e aliados políticos.
Sem citar nomes, David direcionou os comentários principalmente a parlamentares que têm intensificado a fiscalização e denunciado falhas na administração municipal. “Enquanto fazem conversa fiada para me criticar, estou trabalhando”, disse o chefe do executivo municipal.
Durante o discurso, o prefeito optou por destacar suas entregas na cidade, sem comentar sobre os questionamentos feitos por vereadores e opositores nas redes sociais e na Câmara Municipal sobre os problemas de Manaus.
“Enquanto fazem vídeo, eu entrego uma UBS. Enquanto criam uma fake news, eu entrego uma escola. Enquanto fazem conversa fiada para me criticar, eu estou trabalhando”, afirmou David.
Críticas feitas pela oposição
Entre os parlamentares que fazem oposição à atual gestão, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas-AM) tem levantado suspeitas sobre a obrigatoriedade de servidores comissionados aderirem ao plano de saúde Manausmed, administrado pela rede privada Hapvida. Segundo ele, a medida teria como objetivo favorecer financeiramente a operadora.
Outro opositor é o vereador Sargento Mário Salazar (PL-AM), que recentemente criticou a instalação de novos radares de velocidade em Manaus. Ele apontou a ausência de sinalização e iluminação nos locais das instalações e tem usado as redes sociais para expor falhas na infraestrutura e cobrar mais atenção da prefeitura.






