Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O empresário Nayro Cesar da Silva Ramos, de 57 anos, teve pertences furtados de um veículo estacionado na rua Izaurina Braga, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, na manhã de domingo, 4/1. A ação foi registrada por câmeras de segurança e as imagens passaram a circular nas redes sociais nesta quinta-feira, 8.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 9h, em frente à residência da vítima, que mora no mesmo endereço onde o furto foi registrado. Nayro Cesar é proprietário do veículo, um Saveiro, que estava estacionado na via.
Leia também: Acidente com três micro-ônibus deixa feridos e motorista preso às ferragens no Distrito Industrial
Relato da vítima
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Nayro informou que o veículo estava destravado no momento do crime, o que facilitou a ação do suspeito.
“Infelizmente, acabei deixando o carro aberto e tive a surpresa de ser furtado. O meliante levou minha mochila com porta-cartões e uma pequena quantia em dinheiro”, relatou.
Segundo a vítima, além do prejuízo financeiro, a perda de documentos e medicamentos tem causado transtornos. “Os documentos e as agendas são o que mais têm me tirado o sono. A única coisa que vai servir para ele é a mochila”, afirmou.
Furto e investigação
O empresário registrou a ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi oficialmente comunicado no dia 7 de janeiro de 2026.
Conforme o registro policial, ao perceber que o veículo estava destravado, o suspeito – ainda não identificado – retirou do interior do carro uma mochila preta contendo diversos itens pessoais e de trabalho, entre eles agendas, pastas com documentos pessoais e da empresa, um porta-cartões com R$ 180 em dinheiro, a chave da residência e uma máquina de cartão de crédito e débito utilizada para atividades comerciais.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) classificou o crime como furto qualificado, caracterizado quando há circunstâncias que agravam a ação criminosa.
A vítima informou à polícia que possui imagens do suspeito, que foram anexadas ao boletim de ocorrência para auxiliar nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que deve analisar as imagens para tentar identificar o autor do furto.






