Redação Rios
MANAUS (AM) – A embarcação que naufragou no Encontro das Águas foi localizada a 50 metros de profundidade na tarde deste sábado, 14/2, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
As buscas, que chegaram a ser realizadas até o início da noite, foram suspensas por questões de segurança e foram retomadas às 6h deste domingo, 15.
A operação mobiliza 44 bombeiros militares, incluindo 21 mergulhadores, além de cinco embarcações. Uma equipe de mergulho de Itacoatiara também reforça a varredura ao longo do Rio Amazonas, ampliando a área de buscas.
Leia também: Buscas seguem neste sábado após naufrágio no Encontro das Águas; porto registra embarques sem fiscalização
Até o momento, 71 passageiros foram resgatados com vida. Duas mortes foram confirmadas – uma criança de três anos e uma mulher – e outras sete pessoas seguem desaparecidas.
Equipes da Defesa Civil e de outros órgãos estaduais atuam em conjunto no atendimento às vítimas e familiares. Ao todo, 20 agentes da Defesa Civil, com experiência em mergulho, e duas lanchas reforçam a operação.
Os corpos das vítimas já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML), e familiares dos desaparecidos recebem atendimento psicossocial na sede do Corpo de Bombeiros, na zona Sul de Manaus.
*Com informações da assessoria






