Redação Rios
APUÍ (AM) – Como parte de sua agenda pelo Sul do Amazonas, a pré-candidata ao Governo do Estado, professora Maria do Carmo (PL), esteve neste domingo, 3/8, no município de Apuí, onde participou de uma carreata que integra o movimento nacional “Reaja, Brasil”.
Recepcionada com entusiasmo por empresários, políticos locais e apoiadores, Maria do Carmo percorreu mais de dois quilômetros em carreata pelas principais vias da cidade.
“A gente chega em Apuí e tem esse abraço desse povo que é verde e amarelo, que luta por dias melhores, principalmente para o nosso agro. A gente precisa dessa riqueza que é pra alimentar o nosso povo e mostrar para o Brasil que o Amazonas também é agro. Então, a gente está aqui para iniciar o nosso movimento Reaja, Brasil”, declarou a pré-candidata.
Acompanhada do presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento; de Paulo Mates, presidente do partido em Apuí; dos vereadores Fernando Piazão e Adílio Lima — mais conhecido como Adílio Mototáxi —, Maria do Carmo tem se consolidado como uma das principais apostas da sigla para renovar o cenário político amazonense.
“O Sul do Amazonas é uma área que produz muito e, nos últimos tempos, temos visto o produtor e o trabalhador sendo tratados como marginais, sendo retirados de suas casas e impedidos de sustentar suas famílias. Isso não pode continuar. Reaja, Brasil”, afirmou Alfredo Nascimento.
Agenda
Além de Apuí, Maria do Carmo também esteve em Humaitá, onde conversou com produtores de café e conheceu de perto os desafios logísticos enfrentados para o escoamento da produção agrícola.
Ainda neste domingo, a pré-candidata participa de mais uma ação do Reaja, Brasil, desta vez na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A manifestação defende pautas como o combate à censura e ao autoritarismo, com palavras de ordem como “Fora Lula” e “Fora Moraes”.
*Colaboração de Keynes Breves












