Redação Rios
Após usuários do Twitter relatarem neste sábado, 1º, problemas para usar a rede social e reclamarem da mensagem de “limite de taxa” excedido, que impossibilita novas ações no site, Elon Musk publicou uma mensagem para explicar que a empresa decidiu limitar a leitura de posts devido aos altos níveis de “extração de dados” e “manipulação do sistema”.
Em postagem na plataforma, Musk escreveu:
“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporários”:
- Contas verificadas: limite de leitura de até 6 mil postagens/dia
- Contas não verificadas: limite de leitura de até 600 postagens/dia
- Novas contas não verificadas: limite de leitura de até 300 postagens/dia”
O limite de taxa é excedido quando o usuário ultrapassa o número permitido de solicitações ou ações na plataforma num período específico de tempo.
Segundo postagens na rede social, usuários recebem a seguinte mensagem: “Infelizmente você tem limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente”.
O assunto “Meu Twitter” estava nos trending topics da plataforma na manhã deste sábado, com cerca de 274 mil menções. O termo “Twitter Blue” registrava 293 mil menções.
O Twitter Blue é uma assinatura mensal paga opcional que oferece selo azul à sua conta e acesso antecipado para selecionar novos recursos, como o Editar Tweet. Assine agora com preços localizados a partir de US$ 8/mês ou US$ 84/ano nos países disponíveis para obter o selo azul, além do acesso antecipado aos recursos.*
Clique aqui para ver informações sobre preços
Todos os recursos do Twitter Blue estarão disponíveis imediatamente, com exceção do selo azul, que aparecerá nos perfis elegíveis após uma revisão para garantir que a análise das contas que têm a assinatura atendam a todos os requisitos.
*Com informações da Agência Estado






