Vitória Freire – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, despede-se do Avante rumo à nova sigla: o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, visando as eleições de 2024.
A movimentação política de David o coloca em posição de colisão com candidaturas previamente anunciadas. Com a entrada de Almeida, nesta agremiação política, a candidatura de Alberto Neto à Prefeitura de Manaus será inviabilizada pelo PL.
Leia também: ‘Política não é algo em que você se perpetue’, afirma pré-candidata Maria do Carmo Seffair
Nos bastidores, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, teria estipulado um prazo máximo, que venceu na quarta-feira, 6/3, para David decidir disputar o pleito pela legenda.
Na última semana, o prefeito afirmou em entrevista que, apesar de diálogos com o PL, permaneceria no Avante. Em outra ocasião, Almeida também assegurou que receberia o apoio do senador Omar Aziz (PSD), aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para as Eleições Municipais de 2024.
Vale lembrar ainda que em janeiro, Alberto Neto divulgou um vídeo em suas redes sociais, argumentando que a sigla teria “batido o martelo” e o escolhido como pré-candidato a prefeito.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS apurou com fontes ligadas à Prefeitura de Manaus que o prefeito David Almeida se pronunciará em breve a respeito da situação.






