Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), inaugurou nesta sexta-feira, 13/6, a revitalização da Lagoa da Compensa, na zona Oeste da capital. O novo espaço público recebeu obras de urbanização, instalação de píer com pedalinhos, áreas de lazer e ações sociais.
Durante o evento, o gestor afirmou que este é o quarto ponto da cidade recuperado de ocupações por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.
“Esta é a quarta Cracolândia que a prefeitura desfaz. A primeira foi o Casa de Praia lá na Ponta Negra, que estava abandonado há 27 anos. A segunda foi o Mirante Lúcia Almeida, no Centro, que também estava abandonado há mais de 20 anos e hoje é um dos cartões-postais mais visitados de Manaus. A terceira foi aqui na Compensa, onde houve uma migração dessas pessoas. Quando o poder público não ocupa as áreas, infelizmente, a marginalidade ocupa”, afirmou o prefeito.
Leia mais: ‘Cracolândia’ muda de lugar no Centro de Manaus e polícia prende três em nova ação
Segundo ele, parte dos ocupantes da área da Lagoa da Compensa havia se instalado no canteiro central do Igarapé do Franco. “Fizemos um trabalho de resgate social há três semanas. Alguns foram para a Fazenda da Esperança masculina e feminina, outros estão em tratamento”, acrescentou.
O espaço antes degradado agora recebe estruturas com pista de caminhada, praças de alimentação, praça molhada, anfiteatro, fazendinha educativa e estrutura para eventos. A Prefeitura ainda não divulgou oficialmente o valor investido na obra.












