Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Magno Welner da Silva Pereira, de 22 anos, chamado de “Alemão”, e Breno Souza dos Santos, de 23, foram presos na terça-feira, 20/5, no âmbito da “Operação Abutres”, acusados de torturar uma mulher, de 47 anos, e uma adolescente de 12 anos, além de estuprar duas menores de 12 e 13 anos.
Segundo o delegado John Castilho, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, as investigações tiveram início após a mulher comparecer à delegacia para relatar que havia sido torturada por Breno e Magno devido a uma suposta dívida de R$ 3 em drogas.
Apesar de ter pago a maior parte da dívida, ainda restava a vítima pagar essa quantia. Em razão do valor, os suspeitos decidiram submeter a mulher a um “tribunal do crime”, onde decretaram que ela deveria sofrer 10 pauladas em cada membro do corpo. O crime ocorreu no dia 14 de abril deste ano, deixando a vítima bastante debilitada devido às lesões gravíssimas.
Leia também: PF aponta indícios de que empresários do AM presos com mala de dinheiro são ‘laranjas’
Durante as investigações, os autores foram identificados e foi representado à Justiça do Amazonas pelo mandado de prisão preventiva deles e a ordem judicial foi decretada.
“As investigações continuaram, permitindo identificar que eles também foram responsáveis por estuprar duas adolescentes. Os abusos estavam ocorrendo desde fevereiro. Além disso, os infratores também torturaram a vítima de 12 anos ao suspeitar que ela havia contado à esposa de Magno sobre os abusos. Durante essa tortura, rasparam o cabelo da adolescente e a agrediram fisicamente.”
John Castilho, delegado
As vítimas estão recebendo o apoio da DEP de Manacapuru, incluindo assistência multidisciplinar. Ambos os suspeitos possuem extensa ficha criminal e respondem por tráfico de drogas e homicídio.
Além disso, estão sendo investigados por organização criminosa, estupro de vulnerável e tortura. Magno Welner e Breno Souza passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.






