Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Dos 41 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), apenas três são mulheres, que devem permanecer nos cargos pelos próximos quatro anos.
Thaysa Lippy (PRD) obteve 16.116 votos, ficando em terceiro lugar entre os candidatos mais votados de Manaus, conseguindo se reeleger para o cargo de vereadora municipal. O Partido Renovação Democrática ocupa duas cadeiras (4,88%) na Câmara Municipal de Manaus.
Leia mais: Com 34% de renovação, 13 vereadores vão deixar a CMM em 2025
A Professora Jacqueline (União) obteve 8.081 votos, conseguindo se reeleger. O partido União Brasil ocupa seis cadeiras (14,63%) na CMM.
Yomara Lins (Pode) foi novamente eleita, com 8.006 votos, também em campanha de reeleição. O partido Podemos ocupa duas cadeiras (4,88%) na Câmara Municipal.
Essa foi a legislatura com o menor número de mudanças nos últimos 12 anos. Dos 41 atuais vereadores, 28 foram reeleitos, enquanto 13 ocuparão uma vaga pela primeira vez, resultando em uma renovação de 34%.
Mais votado
Como novidade desta eleição, o Sargento Salazar (PL) se destacou, com 22 mil votos no pleito, sendo o vereador mais votado.






