Redação Rios
MANAUS (AM) – O Amazonas FC anunciou seu primeiro nome para a temporada 2024. O meio-campista argentino Diego Torres renovou com a Onça-pintada por mais uma temporada do Campeão da Série C, do Campeonato Brasileiro. Autor de gols tanto no jogo do acesso diante do Botafogo (PB) quanto na finalíssima da competição, contra o Brusque (SC), Diego declarou sua felicidade.
“Estou feliz, a minha família está feliz. Gostamos muito da cidade, desde o primeiro dia que cheguei fui bem acolhido e claro, isso facilitou na hora de decidir permanecer. Irei me preparar bem para o ano que vem e tomara que 2024 seja ainda mais exitoso. Sou um cara que sempre quero mais e vamos em busca de conquistas importantes”, declarou o meia.
Nascido na cidade de Villa Nueva, província de Córdoba, na Argentina, Diego Fabian Torres chegou ao Amazonas na reta final da primeira fase da Série C. Com a camisa aurinegra, o atleta disputou 12 partidas, 10 delas como titular e marcou duas vezes: a primeira anotando o gol inaugural no jogo do acesso e a segunda empatando a finalíssima da competição, em Brusque.
Leia também: Flamengo em Manaus? Presidente da FAF, Rozenha faz convite oficial ao clube
“Esse ano foi mágico para nós. Quando cheguei o time já estava praticamente classificado. Depois, no quadrangular, começamos perdendo as duas primeiras partidas, ninguém acreditava mais. Quando a nova comissão técnica chegou, mudou nossa cabeça e passamos a acreditar. Nenhum clube conquistou o acesso como nós e ainda se sagrou campeão”, recordou Torres.

Remanescentes
Além do meio-campista argentino, outros 10 jogadores seguem vinculados ao Aurinegro para a próxima temporada. São eles: os laterais-direitos Adriano e João Victor, o lateral-esquerdo Weverton Manicoré, o volante Ruan José, os meias Vinícius e Kellyson, além dos atacantes Gustavo Ermel, Lucas Bueno, Léo Guerra e Luas Silva.
*Com informações da assessoria






