Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os deputados federais do Amazonas Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL) reagiram às críticas do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em relação a suposta “falta” de repasses de emendas parlamentares por parte de alguns parlamentares federais, a quem ele classificou como “inúteis”.
A declaração foi feita nessa terça-feira, 11/2, em uma inauguração no bairro Educandos, zona Sul. David aproveitou para alfinetar seus adversários políticos, que segundo ele, mostram indiferença e “viram as costas” para as necessidades da população.
“Eu vou perturbá-los, porque tem deputados eleitos pelo Amazonas que não destinam recursos para ajudar a cidade que o elegeu. O seu mandato é inútil para a população. E nós temos deputados federais inúteis em beneficiar o povo”, declarou o prefeito.
Leia mais: CMM define presidentes das Comissões Permanentes; Rodrigo Guedes fica de fora e rebate
O deputado federal Amom Mandel respondeu a provocação do chefe do Executivo Municipal por meio de uma publicação no “X”, antigo Twitter. “Resumindo: qualquer deputado que não é aliado do prefeito é inútil. Como pode uma pessoa ser tão arrogante David Almeida?”, comentou Amom.
Já o deputado Capitão Alberto Neto publicou um vídeo onde ele aparece reagindo à declaração de David Almeida. O parlamentar foi o segundo colocado nas eleições municipais do ano passado, juntamente com a sua ex-candidata a vice, Professora Maria do Carmo Seffair (Novo).
“O prefeito David Almeida mente. Todos os deputados federais mandaram recursos para Manaus como para o interior. Muitas vezes o deputado não manda recurso diretamente para a Prefeitura, pois nós temos um prefeito incompetente. Para de reclamar e vai trabalhar David”, destacou Alberto.






