Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Alberto Neto (PL-AM) participa nesta quinta-feira, 22/1, da “Caminhada pela Liberdade”, mobilização em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Em postagem nas redes sociais, Alberto Neto questionou a legalidade das prisões ocorridas após os atos de 8 de janeiro, afirmando que pessoas estariam sendo condenadas sem terem cometido crimes.
“Você está revoltado com o que está acontecendo no nosso país? Uma mulher que escreve de batom na estátua e pode pegar 14 anos de prisão?”, disse o parlamentar.
Leia também: Professora Maria do Carmo dá início ao projeto ‘Mudança em Movimento’ em viagem pelo Alto Solimões
Segundo Alberto Neto, a Suprema Corte estaria corrompida, e ele conclamou a população: “É hora de acordar, Brasil. Estamos juntos”.
Caminhada pela Liberdade
A mobilização, conduzida por Nikolas Ferreira, consiste em um trajeto de mais de 240 km de Minas Gerais até Brasília, com previsão de chegada à capital federal no domingo, 25.
O ato faz referência à luta contra o que os organizadores chamam de prisões políticas, incluindo a de Jair Bolsonaro e de apoiadores envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro.
A manifestação também questiona decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo, segundo os participantes, a justiça e a liberdade no país.
Dezenas de parlamentares de diferentes estados se uniram ao movimento, incluindo nomes do Amazonas, como a deputada estadual Débora Menezes (PL), que participa da mobilização desde terça-feira, 20.












