Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma denúncia encaminhada ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS aponta a precariedade da limpeza na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), localizada na zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo a denunciante que não quis se identificar, a unidade está há dois dias sem limpeza. Os pacientes e acompanhantes relatam banheiros sujos e com lama, corredores com água vazando e lixos espalhados.
De acordo com denúncia, a situação ocorre devido à falta de pagamento do Governo do Estado do Amazonas à empresa terceirizada responsável pela manutenção da unidade.

Leia mais: Farmácia Popular terá todos os 41 remédios de graça para a população
A situação se agravou após a suspensão dos serviços da empresa Ouro Preto Serviços, responsável pela limpeza do hospital. O contrato foi encerrado na quarta-feira, 12/2, e não foi renovado porque o governo não realizou o repasse necessário para a quitação dos serviços de conservação, que estão atrasados há sete meses.
“A empresa está há sete meses sem receber. Os funcionários cumpriram o contrato até o dia 12, quando ele foi encerrado. Nosso contrato não foi renovado devido à ausência de pagamento e de respostas do governo. Além disso, há outras empresas na mesma situação”, disse uma funcionária da empresa, que preferiu não se identificar.


Resposta
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) que informou a discordância com as denúncias.
“Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) informa que o serviço de limpeza segue normalizado”, diz a nota.












