Júnior Almeida – Rios de Notícias
BRASIL – O embarque da delegação do Grêmio para Belo Horizonte, na noite desse sábado, 16/8, foi marcado por cenas de violência no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Um grupo de cerca de 50 torcedores cercou o ônibus do clube, gritou, xingou, chutou o veículo e chegou a invadir uma área privada do terminal.
Na tentativa de conter os agressores, o segurança Fernandão, profissional experiente, que já integrou a equipe da Seleção Brasileira, acabou ferido e não seguiu viagem com a delegação. Ele foi atendido em uma unidade de saúde, realizou exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência.
Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, outro segurança também foi agredido durante a confusão. O Grêmio confirmou que está prestando assistência ao funcionário.
Nota oficial de repúdio
Após o episódio, o clube divulgou comunicado oficial repudiando a violência. No texto, a diretoria afirmou que os atos “atacam o Grêmio e sua imensa torcida” e anunciou providências junto às autoridades.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense repudia veementemente os fatos ocorridos hoje, 16, durante o embarque para Belo Horizonte. Agressores acessaram a área privada do aeroporto, tentaram invadir o ônibus da delegação e feriram um trabalhador do clube, num incidente inaceitável, que ataca o Grêmio e sua imensa torcida e fere os valores que prezamos”, diz a nota.
O clube informou ainda que irá colaborar com as investigações para que os agressores sejam punidos e prometeu banir os envolvidos dos jogos na Arena, além de aplicar sanções estatutárias caso algum deles integre o quadro social.












