Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – No lançamento do livro ”Dramaturgia Galerosa”, no Teatro Gebes Medeiros, em Manaus, o ator e diretor Adanilo celebrou não só a nova obra, mas também a visibilidade conquistada com seus recentes trabalhos na televisão.
Depois de viver Deocleciano na primeira fase de Renascer, ele também deu vida ao motorista amazonense Sidney, na novela Volta por Cima, da TV Globo.
“Eu acho que posso estar enganado, mas foi a primeira vez que a gente viu um personagem manauara numa telenovela brasileira”, disse Adanilo em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS. “E acho que isso é muita coisa, né? Ainda mais numa novela das sete, com tanta gente assistindo, um público gigantesco”, ressaltou.
Leia também: ‘Vivências do bairro da Compensa’, diz Adanilo em lançamento de seu novo livro ‘Dramaturgia Galerosa’

Cria do bairro da Compensa, na zona Oeste, ele contou que propôs ao diretor e à autora da novela a ideia de inserir um personagem do Amazonas, proposta acolhida pela equipe.
“A gente foi incorporando coisas nossas: camisa do Boi, Tambaqui, Tucumã… O público se sentiu representado. E acho que essa era a ideia: mostrar que a gente também faz parte desse país”, comentou.
Na cena que foi ao ar no dia 11 de dezembro do ano passado, Adanilo apareceu na novela da TV Globo usando a camisa do Princesa do Solimões. O clube é um dos mais tradicionais do interior do Amazonas, com sua sede em Manacapuru, a 98 quilômetros de Manaus.
Atualmente, o ator segue no Rio de Janeiro gravando a terceira temporada da série Os Outros, no Globoplay. “É um trabalho muito forte, muito denso. Mas estou muito dedicado. Vem muita coisa boa por aí“, adiantou.
*Com colaboração de Gabriel Lopes












