Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A escolha do vice é uma das etapas mais estratégicas em uma eleição majoritária. Nos bastidores da política amazonense, o senador e pré-candidato ao governo Omar Aziz (PSD) tem feito pesquisas eleitorais e sondado nomes que possam ampliar sua votação, especialmente em Manaus.
A ideia seria atrair um nome ligado à direita para ganhar capilaridade junto ao eleitorado conservador do estado.
Nesse movimento, começou a circular o nome do vereador Sargento Salazar (PL), tratado como um “fenômeno” nas redes sociais e um dos políticos mais ativos da direita local.
Apesar de improvável, a possível aproximação teria um objetivo político claro: conquistar parte do público conservador e, ao mesmo tempo, fortalecer um discurso de oposição ao prefeito David Almeida (Avante).
Leia também: Políticos da direita desmentem ‘fofoca’ e reafirmam apoio à Maria do Carmo ao Governo do Amazonas
Salazar, afinal, ganhou projeção justamente por sua atuação combativa e pela fiscalização frequentes com a gestão municipal.
O próprio vereador, no entanto, tratou de frear os rumores. Nesta segunda-feira, 19/1, Salazar negou qualquer articulação com Omar Aziz, classificou a informação como falsa e acusou portais de divulgarem notícias plantadas para desgastar sua imagem. “É pra isso que o dinheiro público serve: para propagar ódio e fake news”, afirmou.
Salazar destacou à coluna De Olho no Poder que as informações são meras especulações e afirmou que nunca recebeu qualquer convite para ser vice de Omar.
Nos bastidores, o fato é que Omar Aziz tenta, cada vez mais, suavizar sua imagem associada à esquerda e ao presidente Lula (PT).
A estratégia passa por reforçar a presença no interior, onde tem histórico político consolidado, e reduzir a rejeição na capital, ampliando seu campo de alianças após o rompimento com David Almeida. Se isso vai colar, é outra história.
*Este texto é de caráter opinativo e não reflete, necessariamente, a posição editorial ou o entendimento do Portal Rios de Notícias.












