Redação Rios
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que o maior agradecimento que já recebeu foi por ter investido em cultura — e não por ter asfaltado ruas ou realizado obras nas áreas de saúde e educação. A declaração foi feita no início da noite desta quarta-feira, 9/7, durante seu discurso no lançamento do “#SouManaus Passo a Paço 2025”.
Na ocasião, o prefeito também disse que é gestor público que realizou as maiores obras no Centro depois de Eduardo Ribeiro, que foi o responsável por finalizar em seu governo a construção do Teatro Amazonas.
“O depoimento de gratidão maior que eu já recebi não foi por ter feito, construído e reformado mais de 120 unidades básicas de saúde, não foi por ter reformado e construído mais de 365 escolas, não foi por ter construído os maiores equipamentos políticos do centro de Manaus, depois de Eduardo Ribeiro, não foi ter recapeado as ruas de Manaus, foi por eu ter feito cultura”, disse David Almeida.
O prefeito justificou, em seguida, que foi abordado por duas senhoras durante um evento da prefeitura realizado na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no Complexo Turístico Ponta Negra, e que elas ‘choraram de gratidão’ por ele ter proporcionado que elas vissem o show gratuito do cantor Paulo Ricardo.
“A gente trabalha muito e se diverte pouco, é o que eu tenho falado, e o slogan da prefeitura ‘o trabalho não para’. Realmente, a gente precisa de um tempo com a família para cuidar, para colocar esses momentos aplausíveis, esses momentos felizes com a família de uma forma organizada pela prefeitura com muita segurança”, ressaltou David ao falar sobre a realização do Sou Manaus.












