Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), participou, na noite dessa quarta-feira, 19/9, do evento “A Bené é Nossa!”, realizado em homenagem ao Hospital Beneficente Português.
A presença do gestor ocorre em meio às denúncias de que a unidade de saúde acumula atrasos salariais de pelo menos três meses, conforme já revelado pelo Portal RIOS DE NOTÍCIAS.
A celebração marcou a revitalização da fachada do prédio histórico, uma iniciativa atribuída `boa vontade’ do secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis (Avante). Segundo informações divulgadas por ele, o movimento reúne voluntários e doações e não utiliza recursos públicos para executar a restauração do espaço.
David Almeida e seu vice-prefeito, Renato Júnior (Avante), são apontados como apoiadores diretos do projeto de revitalização da unidade. De acordo com os organizadores, o evento teve como objetivo arrecadar doações para dar continuidade às obras de revitalização da unidade de saúde, que segue realizando atendimentos.
Leia mais: Funcionários denunciam atraso de salários no Hospital Beneficente Português em Manaus
Funcionários denunciam atraso nos salários
Apesar disso, a iniciativa gerou insatisfação entre funcionários e ex-colaboradores do Hospital Beneficente Português, que continuam sem receber salários e também não tiveram o adicional de férias quitado. Colaboradores afirmam estar enfrentando dificuldades financeiras e denunciam a falta de posicionamento sobre os atrasos.
Uma funcionária da unidade, que preferiu não ser identificada por temer retaliações, relatou indignação com a realização da festa em meio à crise trabalhista. “Não tem dinheiro para pagar os funcionários, mas estão fazendo festa no hospital. É uma palhaçada”, disse à reportagem.
O caso segue causando repercussão entre profissionais da saúde, que cobram providências e transparência da administração do Beneficente Português enquanto os atrasos salariais se acumulam. O RIOS DE NOTÍCIAS solicitou novo posicionamento oficial do hospital sobre os atrasos salariais e aguarda retorno.
A reportagem também pediu esclarecimentos da administração municipal sobre a participação de integrantes diretos da gestão municipal na ação de revitalização do espaço, bem como a fim de esclarecer se o ato também busca beneficiar os funcionários que seguem sem receber.












