Iris Fontenele – Rios de Noticias
Manaus (AM) – Representante do Amazonas, o estudante Dante Castro, de 13 anos, fez história ao levar sua equipe para a final do Pequenos Gênios, quadro do programa Domingão com Huck. Dante nasceu em Tocantins, mas mora em Manaus há alguns anos.
Pela primeira vez, um representante do Amazonas chega à última etapa da competição, integrando o grupo iluminados, ao lado de Lara, da Bahia e João Gabriel de Recife.
Na semifinal, exibida no último domingo, 10/8, a equipe garantiu sua classificação após demonstrar sintonia, agilidade nas respostas e profundo conhecimento nas mais variadas áreas. O desempenho do trio não apenas impressionou os jurados, como também cativou o público, que vibrou com cada acerto.
Agora, Dante e seus colegas disputarão o título da temporada, isso será consolidado como exemplo de dedicação e talento juvenil.
A trajetória de Dante, em especial, serve de inspiração para jovens de todo o país, mostrando que, com esforço e determinação, é possível alcançar feitos memoráveis.
Além de brilhar no Pequenos Gênios, Dante chama atenção por suas múltiplas habilidades. Autodidata no piano, ele tem preferências por obras clássicas, especialmente de Bach e Beethoven. Quando não está resolvendo desafios intelectuais ou praticando música, dedica-se à capoeira, atividade que faz junto ao seu irmão caçula, Miguel.
O tocantinense também demonstra generosidade ao oferecer aulas voluntárias de física para crianças, compartilhando seu conhecimento e incentivando o aprendizado desde cedo. Sua trajetória é documentada no seu perfil no Instagram @nortedafisica, compartilha seus passos nessa jornada.






