Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O jogador Danilo Luiz, do Flamengo, denunciou mais um episódio de racismo praticado por torcedores argentinos contra um clube brasileiro. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 26/9, depois da partida contra o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na região metropolitana de Buenos Aires.
Nas imagens publicadas nos stories do Instagram, o zagueiro mostra um grupo de homens fazendo gestos obscenos em direção ao ônibus do clube. Alguns deles chegam a fazer gestos relacionados a “macacos”, reconhecidos publicamente como atitudes racistas. O atleta questionou a prática criminosa.
“Infelizmente, o problema é mais profundo do que imaginamos. Não se trata do futebol mundial, mas sim da educação da sociedade, trata-se de seres humanos que não têm consciência de como viver neste mundo. O que deveria ser dito?”, afirmou Danilo Luiz em inglês em sua postagem.
Leia mais: Filipe Luís revela promessa de Rossi após falha no tempo normal: ‘Vou classificar o Flamengo’
Apesar da derrota por 1×0 na partida, o Rubro-Negro garantiu a classificação para as semifinais da Libertadores, o que frustou parte dos torcedores argentinos. Até o momento, o clube carioca não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. A Conmebol também não emitiu posicionamento.
Danilo Luiz, de 33 anos, atua no Flamengo desde janeiro deste ano, após atuação marcante no Juventus, da Itália. Natural de Bicas-MG, Danilo iniciou sua carreira profissional no América-MG em 2009, com apenas 17 anos. No ano seguinte, o jogador foi contratado pelo Santos e se tornou um dos principais destaques do time.






