Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A delegada Danielle de Meneses Oliveira Mady foi empossada, nesta terça-feira, 11/2, como superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, tornando-se a primeira mulher a assumir o cargo no Estado.
A solenidade foi realizada no Auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), localizado na zona Sul, reunindo autoridades políticas, representantes de instituições e convidados.
Leia também: Afastado por suspeita de rachadinha, Rosinaldo Bual volta a registrar presença na Câmara de Manaus
Durante seu discurso de posse, Danielle Mady destacou a importância da formação continuada, da experiência prática e da transmissão de valores éticos na atuação policial. Segundo ela, esses pilares são fundamentais para garantir a confiança da sociedade.
“Teremos a responsabilidade da formação continuada e da vivência prática, e especialmente da transmissão de valores que nos garantem credibilidade junto à sociedade”, comentou.

Danielle Mady é natural de Manaus, formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e possui mais de 17 anos de atuação na Polícia Federal. Ao longo da carreira, exerceu funções estratégicas no Amazonas e no Distrito Federal, além de receber reconhecimentos por mérito e eficiência.
A nova superintendente reforçou a importância do trabalho conjunto no combate à criminalidade. “Nesta pauta não há espaço para vaidades ou disputas de ervas. Temos muito do que nos orgulhar, mas temos muito trabalho a fazer. Seguiremos juntos nessa jornada de transformação, guiados pelos valores da integridade e imparcialidade”, destacou.
O evento contou com a presença de autoridades, além de representantes de órgãos públicos, forças de segurança e lideranças políticas e institucionais.






