Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou que o impeachment de Alexandre de Moraes, será uma pauta prioritária da oposição do Senado Federal, no segundo semestre. O anúncio foi feito nessa segunda-feira, 21/7, durante uma coletiva de imprensa realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
“Chega de tanto desrespeito à nossa Constituição, de tantas arbitrariedades, censuras e perseguição política”, enfatizou Damares Alves.
De acordo com a senadora, as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump ao Brasil, são culpa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “Foi por culpa dele que nós estamos aqui sendo tarifados”, disse a senadora.
Leia também: Novo anuncia que Zema lançará pré-candidatura ao Palácio do planalto
A parlamentar também afirma que todas as decisões de Alexandre de Moraes provocaram perplexidade em todo o mundo por decisões arbitrárias, na visão dela dentro do Brasil. “O mundo inteiro tá vendo uma violação de direitos humanos”, destaca.
A senadora relatou um exemplo recente relacionado a prisão de duas idosas, que, de acordo com ela, caracteriza na violação grave de direitos fundamentais. “Sexta-feira duas idosas estão voltando para a prisão, uma de 71 anos de idade e outra de 74 anos de idade. É ou não é violação de direitos humanos?”, indagou.
Ela também relata que essas decisões na qual está tomando com relação ao projeto de impeachment de Alexandre de Moraes seria para salvar a economia e para trazer bem-estar a população brasileira. “Porque a culpa de tudo, com certeza, é do Alexandre de Moraes e e do presidente Lula”, ressalta.
“Nós tivemos uma mãe que teve o seu salário congelado. O marido foi condenado e ele congela o salário da esposa para que os filhos não tenham alimento“, acrescentou a senadora.












