Redação Rios
EUA – Um Cybertruck pegou fogo e explodiu nessa quarta-feira, 1º/12, do lado de fora do saguão do hotel do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em Las Vegas.
A polícia de Las Vegas disse que está investigando o incêndio e a explosão. Uma porta-voz do condado disse em nota que o fogo estava na área de valet do hotel e foi reportado às 8h40 da manhã, horário local.
Leia também: Número de mortos sobe para 12 após queda de ponte
Eric Trump, um dos filhos do presidente eleito e vice-presidente executivo da Trump Organization, postou sobre o incêndio na rede social X. Ele elogiou o departamento de bombeiros e as forças da lei locais “pela resposta rápida e profissionalismo”.
O hotel de 64 andares fica próximo da famosa Las Vegas Strip e do outro lado da rua do shopping Fashion Show Las Vegas.
‘Terrorismo’
O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, publicou na rede social X que a explosão de um Cybertruck da Tesla ocorrida hoje em Las Vegas foi causada por fogos de artifício e/ou uma bomba transportada na caçamba do veículo, em um aparente “ato de terrorismo” e que não teria sido motivado pelo veículo em si.
O veículo pegou fogo e explodiu do lado de fora do saguão do hotel do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, matou uma pessoa e deixou ao menos sete feridos.
“Toda a telemetria do veículo estava positiva no momento da explosão”, afirmou Musk. Em outra publicação, o CEO da Tesla afirma que “parece ser provável ter sido um ato de terrorismo”.
Segundo Musk, “tanto este Cybertruck quanto a bomba suicida no F-150 em Nova Orleans foram alugados pela Turo. Talvez eles estejam relacionados de alguma forma”.
Veja o vídeo
*Com informações da Agência Estado












