Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira, 2/1º, por estupro de vulnerável cometido contra três crianças da mesma família. O autor era padrasto da adolescente, atualmente com 17 anos, e marido da avó materna das outras duas crianças, de 10 anos.
De acordo com informações da delegada adjunta Mayara Magna, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os abusos começaram com a adolescente de 11 anos, agora com 17. Os crimes ocorreram na casa do criminoso no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus.
“A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra o homem. As três vítimas da mesma família. Ele se utilizava dessa relação de confiança e de ingenuidade das vítimas e se aproveitava para praticar com elas atos libidinosos. A primeira vítima, hoje ela tem 17 anos, ela é enteada dele, os abusos começaram desde os 11 anos de idade, que perdurou até os 15 anos”, disse a delegada Mayara.
Leia mais: Falso motorista de aplicativo é preso por estuprar jovem em Manaus
As investigações começaram após uma das vítimas relatar o crime a uma amiga durante uma festa do pijama em janeiro de 2024. A menina encorajada, então contou à mãe sobre os abusos sofridos desde os 5 anos. Outra prima também relatou violência sexual iniciada aos 9 anos.
O autor se aproveitava da visita das vítimas à avó para cometer os estupros, oferecendo telefone celular para distraí-las enquanto cometia os abusos.
“Ele se aproveitava, geralmente quando elas iam visitar a avó, ele levava para o quarto quando ele ficava só. E no quarto ele oferecia telefone celular para que enquanto elas brincassem no telefone, ele começasse a fazer os abusos. Vários atos libidinosos, entre eles toques inadequados à prática de sexo oral, entre outros. Elas confessaram durante numa noite do pijama do que acontecia com elas e contaram as mães” disse a delegada.
O homem segue à disposição da Justiça até o término do processo judicial.






