Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Fabiane Marques dos Santos, de 22 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, na rua Francisco Queiroz, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, na tarde desta segunda-feira, 9/2. O caso começou a ser descoberto após o filho da vítima, de apenas seis anos, entrar em contato com familiares pedindo ajuda.
De acordo com o delegado Daniel Verzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a porta da residência estava apenas encostada. Por volta das 10h, a criança ligou para um familiar dizendo que estava com fome e que a mãe ainda dormia. Já no início da tarde, o menino voltou a entrar em contato e repetiu a mesma informação. Em seguida, ele utilizou o celular para mostrar a situação dentro da casa.
Após receber as imagens, um familiar foi até o local e encontrou a jovem desacordada, com lesões na cabeça e em outras partes do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas constatou o óbito.
Segundo o delegado, as características das lesões indicam, inicialmente, um possível caso de feminicídio. “Pela série de lesões, uma na região da testa, marcas no pescoço e no corpo, indica um possível crime de feminicídio. A nossa linha de investigação é essa. O procedimento será por feminicídio”, afirmou.
O homem que convivia com a vítima é tratado como suspeito e não foi localizado até o momento. Conforme o delegado, ele teria sido visto no local de trabalho, mas não estava mais lá quando a polícia entrou em contato.
A Polícia Civil informou que todas as linhas de investigação serão apuradas e que, caso surjam indícios consistentes, o suspeito poderá ser autuado em flagrante. A criança ficou sob os cuidados de familiares, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.






